Atualidade

Bolsas universitárias “Bienvenue en France”

 

No contexto do programa “Bienvenue en France, cujo objetivo é melhorar as condições de acolhimento e recepção de estudantes internacionais na França, a Embaixada da França no Brasil oferecerá mais de 60 bolsas parciais aos brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil que estejam participando do processo de candidatura às universidades públicas na França, nos níveis da graduação (Licence) e pós-graduação (Master).

As bolsas serão concedidas sob o critério de excelência acadêmica. Serão analisados os históricos escolares, testes de proficiência, currículo e motivações dos candidatos.

Os beneficiados receberão uma exoneração parcial das taxas universitárias e deverão arcar, na sua chegada na França, com uma inscrição equivalente a 170 euros anuais para graduação e 243 euros anuais para o Master. A bolsa não prevê a exoneração de outras taxas, como a tarifa do procedimento de candidatura ou pré-consular, taxas consulares, seguros, passagens aéreas etc.

Aqueles que realizaram a sua candidatura pela plataforma “Études en France” já estão concorrendo e não precisam realizar nenhum procedimento complementar. Já os estudantes que realizaram as candidaturas diretamente nas instituições ou via plataforma Parcoursup deverão enviar seus dossiês pré-consulares, na plataforma, até as 17 horas do dia 9 de junho de 2019.

 

Para maiores informações, acesse o site:

https://www.bresil.campusfrance.org/pt-br/chamadas-abertas-para-as-bolsas-de-estudos-bienvenue-en-france

Fique atualizado sobre nossos Eventos, Promoções e tudo o que acontece na Af Fortaleza