Atualidade

Exposição de Artes MARINAS

marinas

A exposição Marinas se constitui de uma seleção de obras da artista cearense Marina Soares. Foi realizado um recorte da produção plástica da artista, para mostrar somente trabalhos nas categorias pintura e gravura, em técnicas e tamanhos variados, embora Marina utilize também a escultura e a instalação para apresentar sua poética.

MARINA SOARES nasceu em Fortaleza (1937). Pintora, gravadora e escultora, ela é graduada em Artes Visuais, pela Faculdade Gama Filho – CE. Participou de workshops de xilogravura com Maria Bonomi, Eduardo Eloy e Sebastião de Paula. Integrou o grupo Percepção D’Arte e fez parte do Galpão das Artes, ambos em Fortaleza

A produção da artista passou por várias fases e temas, nestes anos que Marina Soares vem se dedicando as artes plásticas. A busca constante da artista por novas estéticas e domínios técnicos possibilitaram sua obra apresentar muitas transformações, no entanto podemos encontrar sempre em seus trabalhos a influencia do seu meio geográfico e cultural.

As pinturas, da fase que aborda a temática social, retratam, com técnica assemelhada ao expressionista, a vida sertaneja com sua realidade dura e violenta. Outro tema das pinturas é a natureza em tempos de floração, sendo essa fase muito alegre e colorida.

Nas gravuras, Marina buscou inspiração nas artesãs de nosso litoral com suas delicadas artes dos bordados e dos labirintos. Esta inspiração está expressa na sua produção gráfica através dos pequenos lenços desenhados e gravados na madeira ou no PVC e impressos em papel. A delicadeza que vemos nos bordados e nos labirintos encontramos também em suas gravuras.

Marinas é um presente que a artista Marina Soares dar aos apreciadores das artes plásticas.

Fique atualizado sobre nossos Eventos, Promoções e tudo o que acontece na Af Fortaleza