Atualidade

Cinemathèque – Novembro/2016

novembre

 

Em novembro a cinemateca apresenta uma programação especial recheada com três obras primas do cineasta Jacques Demy. O diretor participou da “Nouvelle Vague”e é conhecido especialmente por seus musicais, dentre eles “Os Guarda-Chuvas do Amor” que tornou-se referência mundial da 7ª arte. Seus filmes contam com roteiros que permeiam entre o real e o imaginário, dando ao espectador uma áurea tanto colorida quanto dramática.Venha conferir essa divertida programação que a Aliança Francesa Aldeota selecionou!

 

–  10/11: Lola (1960)

“Em Nantes, Cécile tornou-se Lola, dançarina de cabaré. Ela aguarda o retorno de seu grande amor, o pai de seu filho, que partiu para longe a fim de fazer fortuna. Ali perto, Roland Cassard é pobre, mas a ama desesperadamente… Com uma melancolia leve e musical, o primeiro longa metragem do diretor de “Demoiselles de Rochefort” e “Peau d’Ane” é um deslumbrante poema amoroso, sensual e pudico.”

 

– 17/11: Les Parapluies de Cherbourg (1963)

“Geneviève, desesperada, vê seu noivo ir para a guerra na Argélia. Sua mãe, quase arruinada, a empurra em direção ao rico Roland Cassard… Depois de “Lola” e ” La Baie des anges”, Jacques Demy imaginou com Michel Legrand uma experiência louca e única: um melodrama inteiramente cantado, como uma ópera quotidiana. Loucamente admirada ou zombada, o filme tornou-se uma importante referência mundial da 7ª arte.”

 

– 24/11: Les Demoiselles de Rochefort (1966)

“Em Rocheford, enquanto feirantes de instalam numa praça, duas irmãs gêmeas, nascidas sob o signo de gêmeos, sonham com um grande amor… que está bem mais perto do que elas imaginam. Depois do triunfo de “Parapluies de Cherbourg”, após o melodrama, Demy e Legrand compuseram um novo musical sobre as bases de um vaivém amoroso (no entanto melancólico) feliz e colorido.”

 

Fique atualizado sobre nossos Eventos, Promoções e tudo o que acontece na Af Fortaleza