Atualidade

Lançamento do livro de fotos e da exposição da Nathalie Seroux, dia 27/11 às 17h30

Próxima sexta feira, dia 27 de novembro,  às 17h30, a Aliança Francesa de Fortaleza vos convida à exposição de foto e assinatura do livro de foto da francesa Nathalie Seroux, na presença dela. O Lançamento sera seguido de um concerto de música com a parceria do Instituto Beatriz e Lauro Biuza e do projeto Jacques Klein.

Cores, sabores, pequenas feliciades.

“Eu fotografo o que me deixa feliz. Ao redor de mim.

Patos, pequenos sapatos brancos, tulipas amarelas, uma colher azul. Eu ponho um olhar poético e diferenciado sobre o cotidiano imediato. Eu componho minhas imagens, brinco com a composição, com os primeiros planos, os ângulos de disparo, as formas, a matéria, as cores. Eu vos convido a descobrir um universo de sensações e de sentimentos. Mesmo se o humano não é representado diretamente, a gente adivinha a sua presença pelas delicadas atenções. Um mundo a ser explorado como criança no seu ambiente imediato.”

A doçura das imagens é para ser descoberta ao mesmo tempo através de uma exposição de fotografias de ângulos redondos, impressas num papel fabuloso, o “baryté Hannemüle”, e através de um livro de imagens com 130 fotografias deliciosamente retro.

affiche 1

 

Sobre Nathalie Seroux
Nascida em Lille, ao norte da França, Nathalie Seroux é formada pela Escola Superior de Comércio de Lille, iniciando sua carreira profissional como responsável de marketing e comunicação. Desde 1999, ela vive e trabalha em Colombes.
A partir de 2008, Seroux decide sair do meio coorporativo e passa a se dedicar inteiramente à fotografia, alternando entre obras encomendadas e projetos pessoais.
Para alimentar a sua abordagem artística, ela se formou também pelo Mestrado de Fotografia e Arte Contemporânea na Universidade Paris VIII, com “Mention Bien”, em junho de 2012, sob a orientação de Arno Gisinger e Paul-Louis Roubert.

 

Quarteto de Cordas do Projeto Jacques Klein
Formado por integrantes da Orquestra Jacques Klein, o Quarteto de Cordas apresenta repertório bastante variado. Além de obras de compositores clássicos como Mozart, Haendel e Haydn, o grupo também apresenta estilos populares como balada, rock pop frevo e baião.

Fique atualizado sobre nossos Eventos, Promoções e tudo o que acontece na Af Fortaleza