Atualidade

Master Class voz e violão de canção francesa, dia 11/12, às 17h30

Próxima sexta feira, dia 11 de dezembro, a Aliança Francesa de Fortaleza vos convida a uma noite de música com Master Class voz e violão de canção francesa, na Aliança sede Aldeota, às 17h30.

Para escutar o repertório dos clássicos franceses, mas também com pérolas mais desconhecidas, o cantor francês Sylvain Druot de Lima vai contextualizando as músicas, explicando as referências nas letras, contando as historias escondidas detrás delas. Se gostar do Jacques brel, da Edith Piaf, do Serge Gainsbourg, do Charles Aznavour, dos grandes nomes da canção francesa em geral, é dia 11/12 que vai acontecer.

Vem pra Aliança!

2810_AFF_MASTERCLASS_emailmkt[5]

 

Sylvain Druot de Lima 

Nascido pertinho de Versalhes (Guyancourt – Yvelines – 78), Sylvain Druot de Lima se formou no conservatório com o piano como instrumento, mesmo se hoje ele se acompanha mais com seu violão.  Depois de ter se formado na psicologia na universidade de Dijon (Côte d’Or – 21), ele se tornou músico profissional, primeiro como guitarrista com bandas de Funk, de Soul e de Reggae, e depois como cantor quando descobriu o repertório da música popular brasileira, da bossa nova e do samba de raiz. Depois de ter passado 10 anos em Paris tentando defender um repertório da música brasileira se afastando dos sucessos comerciais recentes, ele esta morando em Fortaleza. Trabalhando na Aliança Francesa como coordenador cultural, ele tenta desenvolver, com o formato do Master Class, o mesmo tipo de trabalho com a canção francesa, sendo muito apaixonado pelas obras do Jacques Brel, do Serge Gainsbourg, do Claude Nougaro, tentando levar a plateia pro Paris dos anos 50 até uma França mais perto de nos.

Fique atualizado sobre nossos Eventos, Promoções e tudo o que acontece na Af Fortaleza